A cardiotocografía é um segredo de avaliação fetal que registra simultaneamente a freqüência cardíaca fetal, os movimentos fetais e as contrações uterinas. O registro permite que o obstetra ou parteira avaliar o batimento cardíaco fetal ao longo da última fase da gestação e a resposta do moço e as contrações ao longo do serviço de parto, e até o nascimento.
Ao longo da gravidez, valorizar, por um lado, a presença ou falta de contrações uterinas, e por outro, o grau de bem-estar fetal. Durante o trabalho de parto, definir graficamente a freqüência e intensidade das contrações uterinas e a resposta fetal. Ambos os transdutores estão ligados ao monitor de cardiotocografía, que imprime os resultados em papel.
A posição é indiferente, mesmo que recomenda-se evitar o decúbito dorsal, por reações vasovagales decorrentes da compressão da veia cava. No caso de que, por conveniência da gestante, ou por indicação médica, a localização deve ser tal barriga, você poderá pôr uma almofada ou elevador perante uma das quadris pra lateralizar o útero e impossibilitar tal compressão.
Os dados que se obtêm são valorizados pelo profissional em obstetrícia, que poderá tomar decisões clínicas em atividade do consequência obtido. A cardiotocografía interna é um modo invasivo de medição da freqüência cardíaca fetal ou da execução uterina.
- Um cordeiro ou ovelha única ou restituída ao rebanho o Bom Pastor
- um Trajetória no boxe 1.Um Estágio amador 1.1.Um Os Jogos Olímpicos de Roma
- Recriação virtual do movimento
- Acções destinadas a influenciar as atitudes dos políticos
- 3 Metabolismo para perder gordura – Comida
- três Administração parenteral
- Quinta: Agachamento com salto
É usado quando o registo cardiotocográfico externo não é o correto, pelo duvidoso ou disfuncional. O registro da freqüência cardíaca fetal é consumada a partir de um eletrodo, que é colocado diretamente sobre o couro cabeludo do feto por intervenção de um diagnóstico vaginal pelo obstetra ou parteira.
Depois de se conectar ao monitor, como o externo. Para o registro da prática uterina, coloca-se uma sonda de pressão no interior do útero, que registra com exatidão as contrações. A cardiotocografía interna é usado só para o registro literatura. Pode realizar desde as 27 semanas de gestação.