A Ajuda Era O Serviço Militar 1

A Ajuda Era O Serviço Militar

O feudalismo foi o sistema de organização mais característico da Idade Média. Sua principal característica foi a concessão de feudos ou territórios, o monarca concede aos vassalos que se tenham destacado pela competição ou em cada outra forma de serviço. Mas esta doação não obedecia só à generosidade dos soberanos, entretanto que constituía uma forma de confirmar a defesa e a união do reino.

Sua entrega suscribía durante a promoção de um feito de amplo cerimônia que se dividia em três fases: homenagem, o juramento de fidelidade e investidura. Usando a homenagem e a investidura foram definidas obrigações recíprocas, dentro das quais o vassalo nobre devia realizar com as de assistência e de conselho.

A auxílio era o serviço militar, e como os senhores feudais tinham diversos vassalos camponeses, é certo de que as forças necessárias para sua defesa. O conselho compreendia a assistência em ações judiciais onde o nobre servia como juiz. Quadro que representa os artesãos e burgueses medievais. É trabalhoso dominar a Idade Média, sem saber a relevância que a Igreja teve nessa época. Por esta causa, você deve saber que, nesse período histórico, todo o mundo ocidental aceitava a fé e as crenças da Igreja como verdades absolutas, e aqueles que se atreviam a cuestionarlas chegavam a ser submetidos a severas punições. A Igreja era uma entidade super bem organizada.

  • 7 Recurso de Keiko Fujimori.
  • Um Profundidade ≠ Qualidade
  • 5 Formação acadêmica
  • quarenta e dois Conteúdos promocionais em “Montigalà ribeirão preto”
  • vinte de março: Abertura de sessões extraordinárias da Assembleia.[5]
  • Casa de Cultura em Montanha, Delegação Montanha, Cidade do México

a cabeça se encontrava o Papa, representante de Jesus cristo pela Terra; depois, em graus menores, situavam-se os arcebispos, bispos e sacerdotes. Neste período, os papas estavam entre suas conquistas a autonomia da Igreja e da monarquia, e a tentativa de se transformar em autoridades políticas universais pra governar como reis e imperadores.

O clero desempenhou um papel muito relevante, impondo o início da ordem, prestando assistência aos mais fracos e resguardando os restos de civilização científica, pois grande porção dela havia sucumbido diante dos ataques bárbaros. Os países cristãos estavam divididos em dioceses, cada uma das quais era chefiada por um bispo.

Os bispos, sacerdotes e párocos viviam entre os fiéis, e desta maneira se lhes designava seculares ou seculares (pertencentes à comunidade). Junto ao clero secular, existiam os chamados regulares ou monges, que habitavam em mosteiros ou abadias e cuja forma de existência se regia por regras muito estritas.

O agrupamento desses monges era conhecida como ordem, sendo as mais conhecidas a dos beneditinos, fundada por São Bento em 529, que serviu de paradigma às outras ordens. Seu serviço intelectual foi muito destacada, uma vez que a cada dia deveriam destinar duas horas a ler e publicar. Os franciscanos, baseada no sublime de humildade de Francisco de Assis, filho de um comerciante italiano que obteve o mandato divino de abandonar os confortos da existência pra acudir os mais pobres.

Os dominicanos, cuja principal direção esteve voltada pro ensino e o estudo teológico nas universidades. O trabalho dos regulares estendeu-se, também, no âmbito da assistência social, que eram eles os encarregados de se preocupar com as condições de vida dos pobres, doentes, viúvas e pobres. Para o efeito foram pensados incontáveis hospitais ou casas de Deus. Como agora dissemos, os regulares tiveram honda repercussão no ensino e pela cultura. De fato, todos os textos e livros que se conservam da literatura latina provêm dos manuscritos copiados por eles, assim como também as crônicas que nos narram as formas de existência ao longo da Idade Média.

As escolas públicas, cujos conhecimentos eram ministrados pelos regulares em latim, tornaram possível que pessoas de muito baixa circunstância econômica possam educar-se e assimilar matérias como gramática, aritmética, astronomia e música. Em fins do século XI (Salerno) e no século XII (Bolonha, Paris e Oxford), surgiram as universidades pela Europa, como resultância da melhoria das escolas eclesiásticas. Com a desintegração do império carolíngio, a Europa foi exposta a anarquia, devido à espaçoso quantidade de senhores que governam os povos, com completa liberdade em ligação a cada autoridade soberana. Os vínculos feudais devolveu certa unidade, dentro da qual os senhores renunciam a fração da sua independência, o que era crucial para atingir uma cooperação competente.

Sob a direção de seus senhores feudais, os vassalos puderam se defender de seus oponentes, e, mais tarde, formar principados feudais de certa relevância e dificuldade. O Papado, ou seja, o governo da Igreja, organizou-se ao longo da Idade Média. As catedrais começaram a ser construídas pela Alta Idade Média.