Associação Internacional Pra Consciência De Krishna 1

Associação Internacional Pra Consciência De Krishna

ISKCON foi formado pra disseminar a prática de bhakti (‘devoção a Deus’) ―que eles chamam de bhakti yoga―, em que os seus devotos (bhaktas) dedicam seus pensamentos e ações para Krishna. ISKCON é uma confederação mundial de mais de 400 centros, 60 comunidades de fazendas, várias se autosatisfacen, cinquenta escolas e 90 restaurantes. Em décadas novas o movimento teve uma rápida expansão em termos de número de participantes no Leste da Europa (especialmente a partir do colapso da União Soviética) e a Índia. Praticamente todos os hindus ―shivaístas, shaktas e hinduísmo― sobressaem que as pessoas são almas (atma), entidades não aparato, de natureza espiritual.

As almas não pertencem a este mundo material, porém a um mundo espiritual notável, onde a vida é eterna, feliz e cheio de discernimento (tudo o contrário nesse mundo instrumento, onde há a morte, o desgosto e a ignorância). Neste universo, a alma é coberta pelo organismo material, e esse é a razão do desgosto.

Enquanto a maioria dos hindus mostram que a alma não tem forma, o hinduísmo acreditam que a alma, em teu estado original, retém um organismo espiritual, com maneira humana. O hinduísmo acreditam que a meta da existência é conviver com Vishnu ―a maneira de Deus de pele azul e 4 braços, que pode assumir diferentes personalidades, todas similarmente divinas― no seu universo espiritual Vaikuntha. A meta dos hare krisna é fazer uma conexão amorosa com Krisna por intermédio do bhakti (‘devoção’, ou ―segundo a tradução cunhada por srila prabhupada Srila― ‘serviço devocional’). Os hare krisna dizem “bhakti yoga”, pra categorizarlo juntamente com o karma yoga, jnana yoga ou o hatha yoga.

Bhagavad-guita ―uma curta seção do Majabhárata (texto epicorreligioso do século III a. A forma de bhakti em ISKCON remonta à época medieval hindu. Baseia-Se nos ensinamentos do santo bengali Caitanya (1486-1533), considerado pelos seus seguidores como a última encarnação pessoal de Krisna. 2. Propagar a consciência de Krishna, igual é revelada pela Bhagavad Gita e o Srimad Bhagavatam.

4. Ensinar e encorajar o movimento de sankirtana, o canto congregacional do santo nome de Deus, bem como foi revelado nos ensinamentos de Sri Chaitanya Mahaprabhu. 5. Erigir para os participantes e pra população em geral um espaço sagrado de passatempos transcendentais dedicado à Personalidade de Krishna. 6. Unir mais os membros, a ponto de aconselhar uma maneira de existência mais claro e natural. 7. Com o fim de alcançar os referidos objetivos, escrever e dividir periódicos, revistas, livros e outros escritos. “Sete Propósitos da ISKCON”.

Em 1971, Srila srila prabhupada fundou o gurukula de Dallas e logo se construíram muitos em novas cidades dos Estados unidos e de outros países do mundo. Os gurukulas (‘moradia do guru’) eram atendidos por adolescentes brahmacharis (monges celibatários). Esse ano (1976) abriram-se os 2 gurukulas principais do movimento, em Vrindavan e Máiapur.

  • Mensagens: 13.275
  • 2018-presente: Chefe por acidente, Bye Bye Birdie Live!, World of Dance ” e “All I Have
  • Os selos de campainha serão de 5.00 CUC e de 20.00 CUC
  • A caçada selvagem
  • Última aparição: Episódio 209 “o melhor jogador de futebol do Brasil” (2004)
  • Mensagens: 2.203
  • quarenta e cinco horas. Semana chave para Visse

Em 1982, abriram-se novos gurukulas em França, Austrália, África do sul, Inglaterra, Suécia e Índia. Srila prabhupada fez com seus discípulos para desenvolver o BBT (Srila Book Trust: Fundo Editorial Paulista), pra traduzir seus livros, traduções e comentários do Bhagavad-guita (o capítulo mais filosófico do texto épico-religioso Majabhárata, do século III a. ― em 60 idiomas e vendê-los em aeroportos e nas ruas das principais cidades do universo. Em 1976, os meios de comunicação nos Estados unidos criticam os hare krisnas que se fantasiam de Papai Noel para recolher fundos.

Após a morte de srila prabhupada Srila (em 1977), onze de seus discípulos, líderes passaram a ser gurus iniciadores; e, atualmente, há mais de trinta especialistas iniciadores dentro da ISKCON. Depois da morte de srila prabhupada Srila, vários de seus discípulos, ―desanimado pelo sentido que tomou a instituição― foram traduzidas por Bhakti Raksaka Srídhar Gosuami (1895-1988, irmão espiritual e camarada de srila prabhupada Srila) e outros.

Desde o início dos anos oitenta, devido a tensões entre os líderes, se formaram outros grupos hare krisna. O efeito disso é que se formaram incalculáveis núcleos de pregação, como pequenas ou grandes famílias krisnaístas. No ano 2000, em todos os templos Hare Krisna nos Estados unidos vivem em torno de 750 devotos, comparados com os 3000 em teu pico máximo em 1980, segundo o estudioso Burke Acusado. Atualmente (2006), no templo de Washington, D. C., vivem apenas quinze pessoas, contra os trinta e cinco que chegaram a ter, em 1980. No total, o movimento tem quatrocentos templos em o mundo todo.