Center For Defense Information (em Inglês) 1

Center For Defense Information (em Inglês)

República Islâmica do Paquistão, é um Estado soberano do sul da Ásia. Com uma população de mais de 200 milhares de pessoas, é o quinto estado mais populoso do universo. Está encontrado em uma encruzilhada de caminhos estratégica entre as regiões do sul, o centro e o leste asiático.

Conta com 1046 km de costa pro mar Arábico e o golfo de Omã, na sua quota sul. Além do mais, tem fronteiras com a Índia, a leste com o Afeganistão a oeste e o norte, com o Irã e o sudoeste, e com a China em sua extremidade nordeste. Além do mais, é separado de Tadjiquistão pelo corredor de Wakhan, pertencente ao Afeganistão, e faz fronteira marítima com Omã.

O território do atual Paquistão foi na antiguidade, o lar de várias culturas, como a neolítica Mehrgarh e a cultura do vale do Indo, da Idade do Bronze. Também foi alvo de invasões e assentamentos por quota dos hindus, persas, indo-gregos, muçulmanos, turcos e mongóis, afegãos e da justiça. Toda aquela localidade foi governada por inúmeros impérios e dinastias, como o Império maurya, o Império persa, o Califado omíada, o Império mongol, o Império durrani, o Reino de deus e o Império britânico.

o Paquistão é uma república constitucional federal composta por 4 províncias e 4 territórios federais, étnica e linguisticamente vários, com grandes diferenças assim como em sua geografia e vida selvagem. A região atual do Paquistão, serviu como uma terra fértil pra algumas das mais consideráveis civilizações da Ásia do sul e como porta de entrada do continente, a Ásia Central e Oriente Médio. Paquistão é o lar de alguns dos mais primordiais sítios arqueológicos, incluindo o sítio mais antigo dos hominídeos do Paleolítico no sul da Ásia, situado no vale do rio Soan.

  1. Amesterdão, os canais ao topo
  2. Maria Valéria Torre Corvo. Seção de Astúrias e Cantábria
  3. 9 Links externos
  4. 1 camisa branca de listras finas
  5. Avisos sonoros, tela LED com iluminação e design ergonômico

Situada na primeira rota de migração costeira do anatomicamente moderno homo sapiens ao sair da África, a localidade foi habitada desde cedo por seres humanos modernos. Os 9000 anos de história de existência em aldeias no sul da Ásia, remonta ao Neolítico (7000 a. Mehrgarh, no Paquistão, e os 5000 anos de história urbana no sul da Ásia em muitos locais do vale do Indo, que inclui Mohenyó-Daro e Jarapa. Uma vez terminada a Segunda Guerra Mundial iniciou-se o processo de descolonização em todo o mundo. A autonomia aconteceu em 1948, seguindo o plano Mountbatten, o que significava a divisão da Índia em 2 estados, em atividade das religiões.

Os muçulmanos ficaram no Paquistão, separados pelos hindus, que se encontravam na Índia. Mais de 2.000 quilômetros separavam os 2 territórios, até que, em 1971, o Paquistão Oriental se tornou um novo estado: Bangladesh. A dia de hoje, mantém-se o combate pela região da Caxemira, visto que é um território muçulmano sob controle na Índia, Paquistão Ocidental é reconhecida como um estado chamado de República Islâmica do Paquistão ou do Paquistão. Paquistão considerou-se oficialmente uma nação federal, e em outubro de 1999, o general Pervez Musharraf derrubou o governo civil, liderado por Nawaz Sharif, e assumiu o poder executivo.

As eleições pro governo lugar se levaram a cabo em 2000. Musharraf ponderou-se presidente em 2001. Escolheu-Se um novo parlamento em 2002, e nomeou Zafarullah Khan Jamali, fiel seguidor de Musharraf, primeiro-ministro. Depois de receber as eleições de 6 de outubro de 2007, Pervez Musharraf havia prometido renunciar ao teu cargo de chefe do exército e fazer um governo civil.

A ex-primeira-ministra Benazir Bhutto voltou ao estado após numerosos anos de exílio, com a expectativa de um regresso gradual à democracia. Porém, em 3 de novembro aconteceu um autogolpe de Estado, lançando por terra as perspectivas de abertura e começando uma nova ditadura militar com Musharraf para a cabeça.

em vinte e sete de dezembro nesse mesmo ano, a ex-primeira-ministra Benazir Bhutto foi assassinada em um atentado. Dezoito de agosto de 2008 Pervez Musharraf renunciou pra evitar a destituição por quota da Assembleia Nacional que iria votar no dia seguinte, os partidos que sustentavam o governo. Substituiu interinamente Muhammad Mian Soomro, presidente do Senado, como esta de prevê a constituição até a eleição de um novo presidente.

nas eleições presidenciais realizadas no dia seis de setembro, foi eleito presidente Asif Ali Zardari. Em 2010, as Forças Armadas do Paquistão eram o oitavo superior exército do universo em termos de membros de tempo integral, com mais ou menos 617 000 elementos ativos e mais de 513 000 soldados na reserva. As Forças Armadas foram elaborados depois da independência em 1947 e, desde deste jeito, as perguntas militares têm sido divisão das políticas paquistaneses.