A educação em Costa Rica é dividido em 4 níveis —pré-escolar, fundamental, médio e superior. A educação pré-escolar e geral básica são obrigatórias. Estas e a educação diversificada no sistema público são gratuitas e custeadas pela Nação. O ente encarregado de vigiar, regular e modificar o sistema educativo é o Ministério da Educação Publica. Costa Rica o possuidor de um dos índices de alfabetização, cobertura educativa e gasto público em educação dos mais altos da América Latina e um dos melhores da américa Central. Durante o ano de 2011, existiam em torno de 844.827 estudantes em I, II, III passo e educação diversificada, tal como 46.559 docentes. No espaço físico existem 4.370 escolas e faculdades.
Desde os tempos da colônia, a educação em Costa Rica consistia principalmente em aspectos políticos e religiosos, entretanto, as idéias do Renascimento, o Iluminismo, o Positivismo e a Revolução Francesa mudou o trajeto da educação da costa rica. No início, a educação só era acessível aos crioulos e indígenas. O primeiro professor da história da educação da costa rica, foi o pai de Diego Alves, que dirigiu a primeira faculdade elementar e trabalhou nele durante mais de quarenta anos.
A Coroa Espanhola ordenou no século XVII, a constituição de escolas em cada província da República Centroaméricana pra alfabetização dos filhos dos colonos da língua espanhola e da doutrina cristã. Um século mais tarde, os Municípios de Cartago, São José e Heredia cumpriram com as disposições da coroa espanhola e contrataram dezenas de professores que, com freqüência eram sacerdotes católicos.
no encerramento do século XVIII e princípios do século XIX, a educação limitava-se a aconselhar o mais essencial e não existia, desse jeito, a escola ou a universidade. Portanto, os estudantes deveriam viajar pras universidades de León, pela Nicarágua, no Colégio de San Ramón, desta cidade e diversos seguiram pela Universidade de San Carlos de Guatemala. A educação em Costa Rica, normalmente, está entre as fantásticas da América. De fato, o colégio de Costa Rica é a principal residência de ensino superior de toda a América Central e o Caribe, localizada na décima oitava posição ibero-americana.
Além disso, nas provas padronizadas do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, Costa Rica está na terceira localização do subcontinente apenas após Chile e Uruguai. O sistema educacional da costa rica é dividido em quatro níveis: pré-escolar, fundamental, médio e superior.
No estado existe a Educação Geral Básica, que é o estágio de instrução obrigatório e gratuito, composto por 6 anos do ensino fundamental e os três anos do ensino médio. A Educação Geral Básica (EGB) abrange a educação primária e a metade da educação secundária. Desde os seis anos e três meses, inicia-se esta fase e se estende por seis anos nas escolas pra acompanhar durante outros 3 anos no ensino secundário. As moças uma vez finalizada a etapa de Ensino continuam pela primária, por um estágio de 6 anos. Em caso de não reprueben em nenhum ano saem da instituição com uma média de idade de doze ou 13 anos de idade.
- 2 Cracóvia – Se você tem alguns dias livres, ou de um término de semana em Setembro
- Córdoba: Gaspar: “É positivo viajar sem gols”
- Tons pra homens negros (peles mais claras)
- 2 Autofotos de celebridades
- Casa Madero, Coahuila
Na Costa Rica, os dois primeiros anos da primária consiste em aconselhar a garota o essencial da existência quotidiana, como este ler, digitar e contar. Por intermédio do terceiro grau do ensino primário, inicia-se o ensino um pouco mais avançada e com focos mais globais, tais como história nacional e de outros estilos mais avançados. Começa em média aos 12 ou 13 anos, se o aluno não reprova em nenhum ano pela primária.
Ao terminar o ensino médio, pretende-se que o aluno desenvolva as suficientes habilidades, valores e atitudes pra conseguir um ótimo desenvolvimento na nação. Ao concluir o ensino médio espera-se que os alunos saiam preparados para a instituição de ensino, pensando em quem deseja ser e dando-lhes as ferramentas suficientes para que continuem os estudos. Da metade dos anos de escolaridade do ensino médio, em Costa Rica pertencem ao terceiro período da Educação Geral Básica (7° ao 9° ano), o resto pertence à Educação Diversificada. O momento de Educação Diversificada constitui os últimos 2 ou 3 anos de ensino médio, e o Estado da costa rica de imediato não considera obrigatória, porém sim gratuito.
Inicia, geralmente, aos dezesseis anos de idade, se o estudante não tiver desprezado cada nível e consiste pela preparação integral para prestar as provas do ensino médio Nacional, um requisito acadêmico pra acesso à educação superior. Ao entrar pra Educação Diversificada localizam-se em várias organizações de imensas modalidades instrutivas, que têm uma duração e uma abordagem pedagógica distinto.
O módulo mais comum em todo a nação é a Educação Acádemica, que consiste de dois anos e garante um ensino com enquadramento científico-humanista, em ciências e letras. Além disso, também existe uma interessante proliferação da modalidade de Educação Técnica Profissional, com uma duração mais prolongada —de três anos— e que concede uma licença técnica-média pra exercer uma carreira especializada.