Michael Chandler Jr. (nascido em vinte e quatro de abril de 1986) é um lutador americano de mma, que compete pela categoria peso-leve do Bellator MMA, onde foi três vezes Campeão do Peso Leve. Tem renomados vitórias sobre o assunto os ex-campeões do UFC Benson Henderson e Eddie Alvarez. Chandler nasceu em High Ridge, no estado do Missouri. É o segundo de 4 irmãos, filho de Michael Chandler Sr. e Betty Ross.
Na secundária, Chandler finalizou em segundo no Campeonato de escolas secundárias do estado de Missouri e foi considerado o mais recomendado lutador ao longo da tua fase secundária, sendo, assim, selecionado para fazer parte do time All-St. Depois de se formar em 2004, Chandler entrou para o colégio de Missouri, onde juntou-se a equipe de wrestling. Chandler identificou 4 vezes a da NCAA, conseguiu 100 vitórias na sua carreira, e também obter o quinto local pela Divisão um da NCAA, ganhando All-American da NCAA. Chandler adquiriu o segundo local no Campeonato Big 12, 2008 e 2009 e ganhou ofertas automáticas pra 3 dos quatro torneios da NCAA em que competiu.
Compilou um recorde de 31-quinze contra adversários de Big doze e um recorde de 100-40 em seus 4 anos como um principiante. Uma vez terminada a tua carreira no wrestling, Chandler começou a treinar artes marciais mistas pela Xtreme Couture. Chandler descartou competir como amador, e em agosto de 2009, estreou como profissional, com uma vitória por nocaute técnico sobre isto Kyle Swadley na primeira rodada.
Chandler estreou no Strikeforce no dia vinte de novembro de 2009, no Strikeforce Challengers: Woodley vs. Ursos, onde enfrentou a Richard Bouphanouvong. Ele venceu a guerra por nocaute técnico no segundo round. Sua próxima guerra, a promoção foi em 15 de maio de 2010, no Strikeforce: Heavy Artillery, onde enfrentou Sal Woods. Ele venceu a luta por nocaute em menos de um minuto.
Chandler fez tua estreia no Bellator, de 30 de setembro de 2015, em Bellator 31. Enfrentou e ganhou Scott Stapp por nocaute técnino pela primeira rodada. A luta foi realizada em um peso de 165 libras, para que Chandler se provasse o-peso, pelo motivo de todos os seus combates anteriores, tinham acontecido em peso wélter.
Na sua próxima luta, apareceu no Bellator trinta e dois contra Chris Page, em peso, wélter. No primeiro minuto da batalha, Chandler finalizou a Page por finalização. Em fevereiro de 2011, Bellator divulgou a participação de Chandler pela Quarta Temporada do Torneio Peso-Leve do Bellator. Na primeira rodada, enfrentou Marcin Held, no Bellator 36. Chandler venceu o confronto por nocaute técnico, após Held caísse inconsciente diante de um triângulo de braço de Chandler.
- Ritmo cardíaco anormalmente rápido ou lerdo
- cinco morangos maduros
- Shakes de proteína de soro de leite em pó
- Alimentos supérfluo
- Cebola bem picada: Um CS
- 3×15 Crunch
- 3×10 Crunch
Esta vitória o levou às semifinais. Chandler enfrentou Lloyd Woodard no Bellator 40, derrotando o conflito por decisão unânime e passando pra fim do campeonado. A final foi realizada no Bellator 44, onde Chandler enfrentaria Patricky Freire.
Chandler usou tuas habilidades de disputa, derrubando Freire repetidamente e dominando a batalha. 100.000 briga pelo título contra Eddie Alvarez. Esperava-Se que Chandler competir pelo Cinturão Peso Leve do Bellator no Bellator 54. Todavia, Alvarez sofreu uma lesão, o que forçou a que se pospusiera a guerra. Chandler saiu agressivo pela primeira e segunda rodada. Na terceira rodada, Alvarez conectou enérgicos golpes sobre isto Chandler, aplicando stun.