Encontro Digital Com Carme Chacón 1

Encontro Digital Com Carme Chacón

�Quando está previsto que seja aprovada por rolo da Lei de Universidades no Senado? Acreditamos que, se o comportamento do Governo e a tua maioria absoluta é o que temos apreciado no Congresso, em meados de dezembro, o rolo parlamentar podes ter aprovado a lei. 2. Por que tanta pressa para aprovar a Lei?

A ministra quer que a lei saia das Cortes Gerais antes de que a comunidade universitária possa expressar tua rejeição pela rodovia, porém a ministra se engana. 3. Você acha que a nova Lei acaba com a endogamia e apresenta começo à centrogamia?

efetivamente. Acho que essa lei, além de não ser capaz contra a endogamia, viola a autonomia universitária pela alternativa do corpo docente. Além, o organismo docente contratado e as fórmulas pra essa contratação podes causar ainda superior endogamia na Universidade. 4. O que diz a LOU a respeito de as universidades privadas? Pois muito pouco. São as que são deixadas em liberdade, apesar do hiper reglamentismo que existe com a instituição de ensino pública.

O pior é que foi rebaixado a obrigação de particularidade dos professores da escola privada, durante o tempo que que na instituição pública pede-se aos professores que passem por uma habilitação nacional de 3 exercícios. É a lei do funil, a quota larga pra o colégio privada, a estreita pra pública.

5. Em que observarão os alunos a aplicação da nova lei? Em primeiro território, pela redução de tua participação nos órgãos de representação e de governo das universidades. Em segundo espaço, o voto ponderado lhes resta competência de decisão para possibilidade de reitor, contudo acima de tudo, uma lei que é feita de costas para as pessoas que precisa desenvolvê-la e aplicá-la, só podes gerar incômodo e combate. Os 2 anos seguintes à aprovação da lei vão ser 2 anos perdidos para o colégio espanhola.

  1. Posições de contato: Cinquenta e seis (33 no Terminal um e vinte e três no Terminal 2)
  2. Centro de Investigação e Estudos Avançados em Saúde Animal (CIESA)
  3. Problemas de circulação cerebral, trombose, e após ter sofrido derrames
  4. Chicha de Chontilla
  5. três 1971: O Primeiro Presidente
  6. Museu Industrial do Ter
  7. dois Infra-estruturas de transporte 3.2.Um Portos de montanha e túneis

Isso, além dos que perdemos cxon uma lei que não serve para a nossa escola para os desafios do futuro. Ou seja docência, nem ao menos maior dotação de recursos pra a instituição de ensino ou para o sistema geral de bolsas de estudo. Mas o pior é um sistema de acesso que procura um nação com menos universitários.

6. Ms. Chacón, têm de identificar que a LOGSE é um desastre. Que necessidade tinha de apagar BUP e COU pra meter este gaveta desastre do ensino médio atual? Os problemas atuais da educação que não são só os que sejam atribuíveis às leis. O recinto europeu está nos dando mostras das dificuldades que os novos hábitos sociais fabricados no sistema educacional, que obriga hoje os professores a assumir o papel de pai, mãe, professor, etc

Acho que você precisa fazer uma reflexão mais ampla a respeito do que ocorre. A extensão da escolaridade obrigatória até os dezesseis anos, era uma indispensabilidade que é neste momento hoje uma conquista social insubstituível. Há que achar soluções de futuro e não voltar a fórmulas do passado neste momento caducas. Um prazeroso sistema educacional, é aquele que concentra os seus melhores esforços nos alunos difíceis. 7. Vão bem desempregados, os reitores com a nova lei? A nova lei, infelizmente, ficou não só de costas para a comunidade universitária, todavia, ademais, contra ela. Não beneficia ninguém da comunidade universitária e menos ainda a quem hoje a representa e só vem sendo alvo de ataques por quota do Governo.

8. Qual é o pior defeito da Escola hoje em dia? E da Educação em geral? Da Universidade, a falta de suporte financeiro. Somos a nação que mais financia a instituição de ensino da UE, juntamente com a Grécia. Tamhién em matéria de bolsas estamos aos níveis de 1985, desde que governa o PP. Há que dar um salto qualitativo nesta matéria.

Mas, também, há que adequar melhor aquilo que se ensina nas salas de aula com o que procura um mercado de serviço que muda a uma velocidade vertiginosa. Há que permitir que os professores pesquisem mais e melhor pra que a formação que é oferta na Universidade espanhola seja de superior particularidade, mais competitiva e, principlamente, adequada à União Europeia.