Ernesto Colman: Assim Era A Vida De Luxo De 'McDentist', O Dono Da Vitaldent 1

Ernesto Colman: Assim Era A Vida De Luxo De ‘McDentist’, O Dono Da Vitaldent

A revista norte-americana Time batizava em julho de 2006, a Ernesto Colman como McDentist. Um jogo de frases que evocava a McDonald’s e com o que se lhe reconhecia a conquista de ser o criador da primeira rede de franquias a nível mundial no sector dentário.

Vitaldent chegaria a ter 29 estabelecimentos nos EUA, todavia todas as franquias acumularam muito maus resultados e se fecharam. Hoje não há vestígios de McDentist do outro lado do Atlântico. Foi o enorme fracasso de Ernesto Colman. Pior ainda, aquele revés empresarial nos EUA iria ser o começo do encerramento.

Porque foi um dos franqueados norte-americanos, que voltou para elaborar outro Vitaldent em Portugal com a mesma má sorte, o que não foi ao escritório sevilha Sanguino Advogados pra requisitar conselhos e denunciar as supostas irregularidades. Outros franqueados iriam somando-se depois pra razão.

A Ernesto Colman Mena, -Montevidéu, 1961 – lhe adornava até ontem a lenda do homem feito desse jeito mesmo, do dom que ninguém consegue suspender um império à apoio de talento e criatividade. Nascido no Uruguai, chegou a Portugal em 1989, com vinte e oito anos e us $ 1.000 no bolso-, proveniente da Argentina, onde viveu por três décadas e teve dois filhos de um primeiro casamento. Treinado como prótese dental, ele alugou um quarto com uns amigos em Maia e dedicou-se à fabricação de peças dentárias que vendia para as clínicas.

  • Um Projetos complementares de apoio
  • A barra lateral esquerda de ferramentas,
  • Goldene Kamera pela ordem “Music & Entertainment” em 2002
  • O sapo e Hillary Clinton

Uma das facetas menos conhecidas de Colman é a tua participação em competições como condutor de carruagens, hobby que dá rédea solta em mais uma das jóias da coroa, da fazenda que tem em Villacastín (Segóvia). Ali se celebrou o ano passado, o Campeonato de Portugal de Transportes, através do dono da Vitaldent.

A Colman, que começou como um hobby em 2004, o treina desde 2006, o cocheiro australiano Boyd Exell, 3 vezes campeão do mundo. E há anos que representa o Uruguai nos Jogos Equestres Mundiais e nas provas da Copa do Mundo. Em maio de 2015, participou no Royal Windsor Horse Show, que ocorre nos jardins do palácio real britânico. O duque de Edimburgo lhe deu o troféu de sétimo classificado.