Os Crocodilos Têm Vidas Bastante Inativas 1

Os Crocodilos Têm Vidas Bastante Inativas

Inclui catorze espécies atuais. Trata-Se de grandes répteis semi-aquáticos que vivem nas regiões tropicais e subtropicais da África, Ásia, América e Austrália. Apareceram pela primeira vez ao longo do Eoceno, há por volta de 55 milhões de anos. Em sentido estrito, um crocodilo é qualquer espécie que pertence à família Jacaré (às vezes classificada como a subfamília Crocodylinae).

Os crocodilos tendem a incorporar-se em habitats de água doce, como rios, lagos, pântanos e às vezes em água salobra. Alimentam-Se principalmente de vertebrados (peixes, répteis e mamíferos), e algumas vezes de invertebrados (moluscos e crustáceos), segundo a espécie.

segue em tamanho o crocodilo-do-Nilo (Crocodylus niloticus), com exemplares que ultrapassam os 6 m e quase 750 kg de peso. Sua pele é escamosa, dura e seca. Chegam a viver de cinqüenta a oitenta anos. São animais que vivem em áreas tropicais da África, Ásia, América e Austrália.

São ótimos nadadores. Costumam viver em rios de corrente lenta e se alimentam de uma vasto pluralidade de animais, de preferência vivos. Os crocodilos adolescentes, que se alimentam de caranguejos, insetos e rãs. Os adultos alimentam-se de peixes, que se alimentam de animais falecidos ou permanecem em espera durante horas, prontos pra devorar presas como mamíferos e aves aquáticas. Agarram a presa com mandíbulas poderosas e dentes afiados, arrastando-a por miúdo da água até ahogarla.

Os crocodilos não conseguem mastigar, de modo que cortam a presa, sacudiéndola e despedazándola com seus dentes. Novos dentes crescem para substituir os que se rompem ou se perdem. Sua mordida é a mais robusta de todo o Reino Animal, de em torno de um 800 quilos de potência. Os crocodilos têm vidas bastante inativas, pelo motivo de ficam parados a maior quantidade do dia. Pela manhã, os rios são aquecidos lentamente e os crocodilos muitas vezes buscam o calor do sol na praia.

ao longo da noite a água se esfria lentamente, de forma que os crocodilos passam estas horas dentro do rio para conservar-se em calor. As narinas de um crocodilo e seus olhos se encontram na divisão superior da cabeça, o que lhe permite enxergar e respirar sempre que estiver na água. Pode respirar parcialmente submerso, fechando um novelo da garganta, que impede que a água entre nos pulmões.

Sob a água, as narinas e os ouvidos se fecham, e em seus olhos uma membrana transparente se move no significado transversal atuando como um terceiro pálpebra. A fecundação é interna. São ovíparos: põem ovos em ninhos que constroem com paus e ramos embora estes são somente a porção superior, que os ovos estão enterrados. Às vezes, as tartarugas aproveitam os ninhos dos crocodilos que protegem o seu ninho e chocam seus ovos. Possuem um coração formado por quatro cavidades (dois átrios e dois ventrículos). São poiquilotermos e ectotermos; é relatar, que a sua temperatura corporal varia com a do lugar. Respiram por meio de pulmões. O crocodilo era um animal sagrado em uma parcela do Egito.

  • Três Cocedor de atum com vapor Tunivac
  • Bônus 8 sessões 240€ (tratamento de acupuntura usual com agulhas)
  • Mensagens: 40.102
  • Redução do choque de emergências e desastres em saúde

Os habitantes de Tebas e do lago Moeris lhe tributaban um culto típico. Quando conseguiu domesticar um desses animais pendurados nas orelhas pedras preciosas e outros ornamentos de ouro e lhe alimentavam-se com iguarias sagrados. Após sua morte, o embalsamaban e depositavam em uma espécie de urna, que conduziam ao Labirinto onde sepultaban os reis.

Chegou a tal extremo a superstição dos ombitas que se recrearam ao ver seus filhos presa dos crocodilos. Por outra parcela, esses mesmos animais eram olhados com terror no resto do Egito, de forma que matavam a cada um dos que podiam. A religião aumentava ainda o ódio natural a um monstro tão carnívoro.