“acabou a comida. A Venezuela segue repetindo slogans castristas e responsabilidade para os EUA, os males causados por tua própria ineficácia. Página Rodríguez, ex-chanceler e atual presidente da Assembleia Nacional Constituinte (ANC), responsabilizou diretamente com a fome e o esgotamento que sofrem os venezuelanos nos EUA “bloqueio financeiro”, apresentado pela sexta-feira na Administração Trump.
A ex-chanceler considera que, com a ordem executiva do presidente dos EUA, Donald Trump, assinou na passada sexta-feira “acaba de formalizar o bloqueio financeiro contra a Venezuela”. A líder da controvertida Constituinte confessa que o propósito é guiar o país a uma suspensão de pagamentos internacional pra “aguçar a agressão econômica contra o público venezuelano”, não contra seu Governo.
as primeiras sanções que afetam o sistema financeiro do Brasil, Trump proíbe a cidadãos ou organizações financeiras dos EUA Estado venezuelano ou de teu petrolífera nacional, Pdvsa, cuja emissão de bônus é a principal referência de crédito nacional. Há mais de 4 anos, os venezuelanos sofrem com a escassez de alimentos, remédios e produtos básicos, como leite, ovos, arroz, óleo, açúcar, farinha de trigo e de milho, manteiga e produtos como papel higiênico, sabonete e pasta de dentes.
O esgotamento imediatamente supera 80%. Antes da decadência, a Venezuela produzia 70% de sua demanda e importava 30%. Agora se inverteram os termos, causando um grande choque nos preços, a saúde e a fome. Caritas Internacional está preocupada com esta decadência e teu robusto impacto em centenas de pessoas. Conforme foi publicado em um relatório, 54% das criancinhas sofre de desnutrição e em hospitais públicos morrem 4 moças a semanalmente por esta causa.
Suzanna Tkalec, diretora humanitária da Cáritas Internationalis, assegura que a Venezuela enfrenta uma crise cada vez pior com a crescente pobreza, escassez de medicamentos e alimentos, e as taxas alarmantes de desnutrição infantil. A escalada de hostilidade e pobreza obrigou milhares de venezuelanos a atravessar todos os dias a divisa e fugir para a vizinha Colômbia, onde bem como vivem em condições terríveis.
“A maioria das pessoas não têm acesso a alimentos adequados”, comentou Tkalec, que visitou a Venezuela e a Colômbia no passado mês de julho, pra avaliar a ocorrência. Explicou inclusive até quando, pra obter a cesta básica, um venezuelano deve 12 salários apoio. “Há alimentos nas lojas, mas os preços são inacessíveis pra amplo maioria. É comum visualizar as pessoas nas ruas de Caracas a vasculhar o lixo pra descobrir uma questão que consumir”, conclui.
- Isabel (1373-1378)
- 1 Expropriação do Grupo Rumasa
- 1 História 1.1 Pré-história e antiguidade
- 32 Rocher (2003: 74-95)
- 5, A nova política anti-narcóticos e o Plano Colômbia
- Uma projeção oficial outorga 61% dos votos, o ‘NÃO’ em frente a 39% do ‘SIM’
- 1 Instalação de centrais termelétricas
- Teodósio Ferreira
A estes, a redução da população rural, excessiva, permitindo-lhes acrescentar a cabana de gado —que consumiu parte do grão coletados— e as terras cultivadas. Em contraste com o acréscimo de um terço da população urbana, houve uma diminuição de vinte e cinco % a quinze % da colheita de cereal disponível nos mercados, através da redução do fornecimento dos camponeses. A inflação desanimados a venda de grãos, que os camponeses preferiam consumir ou ceder ao gado.
Em 1916, os bancos, alguns dos diversos intermediários entre o camponês e a cidade, controlavam 40% das reservas de grãos e, com elas, cota do fornecimento. Estes intermediários e a superior pujança dos preços dos produtos manufaturados contra os agrícolas fizeram com que os camponeses perdessem interesse em vender seu grão.
O acrescento acelerado dos empregados ferroviários reduziu a particularidade do serviço, fundamental para o abastecimento tanto do Exército como nas cidades, a despeito do desenvolvimento de locomotivas, vagões e linhas férreas que aconteceu no decorrer da guerra. Página visitada em 1916, o Exército tinha um pouco mais de 4 milhões e meio de soldados e um milhão e meio de reservistas.