O respeito, a Herrán salientou que “a taxa de efetivação ainda é muito deficiente e, em vários orçamentos anteriores muito inferior ao que, agora, tenta vender como um acrescento”. Por outro lado, expressou em um comunicado que suspeita-se que esse aumento do total regionalizable para a Andaluzia responde a dúvidas electoralistas da mal chamada reforma fiscal”. Neste fundamento, espera que o elenco territorial seja uma decorrência de um razoável estabelecimento de prioridades, e não se estipule, em função dos interesses regionais e eleitorais.
a Herrán recordou a indispensabilidade de reformar profundamente as administrações —emagrecimento da administração, exclusão de organismos da administração paralela, fusão de municípios, eliminação de embaixadas regionais, entre outras— pra torná-los aptos as contas. Neste significado, pediu mais uma vez pra Junta que “seja pioneira em transportar a cabo essas reformas, sem as quais não haverá maneira de conseguir os rendimentos públicos necessários”.
- 1 Agenda econômica
- 15 de janeiro a 1 de fevereiro: Campeonato Mundial de Handebol Masculino de 2015
- Equo é um jogo extraparlamentario (claro, não?) e tem que estar em teu respectivo parágrafo
- 4 Pequenas e médias organizações por localidade 4.1 Mercosul
12.44 h Sobre a proposta de um Governo do PSOE com carteiras para Podemos, Igrejas diz que não houve vetos por porção do PSOE, o que indicaria que a busca continua em pé. Lastra declarou que a reunião não se argumentou de nomes e não tem ido além de procurar a promessa de um Governo “aberto”.
12.39 h Termina a comparência de Adriana Lastra. Assim, o encontro entre Pablo Iglesias e Pedro Sánchez teve como principal fruto a transformação de fórmula de Governo de coligação ao Governo da cooperação. Igrejas diz que o nome é o de menos, uma vez que se trata igualmente de um governo conjunto em que está presente, Podemos. Lstra explicou que se trata de um Governo aberto, inclusivo, que não é fechado como um Governo de coligação”. Nenhum dos dois havia terminado de resolver em que consiste exatamente a nova denominação. 12.Trinta e seis h Lastra diz que trabalham em “buscar fórmulas pra lidar com a complexidade” da ocorrência atual. 12.33 h “O que podemos é que exista um Governo progressista quanto antes”, explica.
Diz que a aritmética parlamentar leva a examinar fórmulas escolhas. 12.Trinta e dois h “trata-Se de um governo inclusivo, abrangente, não é algo fechado, como um Governo de coalizão, em é isso que vamos trabalhar”. 12.31 h o Que significa um Governo de cooperação, lhe perguntam a Lastra, e se isto implica ministérios para Podemos: “Não se dialogou de nomes, não me compete a mim pegar estas questões, todavia o presidente”, responde. 12.Trinta h “Em que vão trabalhar, o presidente de Governo e o senhor Paulo Igrejas nas próximas semanas”, garante, em reuniões que de agora em diante serão “discretas”.
12.29 h Lastra fala também a respeito da fórmula de Governo de cooperação. Diz que é uma fórmula que lhes permitirá levar adiante a agenda progressista que ambas as partes perseguem. 12.Vinte e oito h “Saímos muito satisfeitos da reunião, houve grandes correspondência programáticas”, garante. 12.28 h “a gente tem a perícia de entendimento pra elaborar uma agenda progressista”, diz.