Qualidade Dos Sítios Turísticos Oficiais Das Comunidades Autónomas Espanholas 1

Qualidade Dos Sítios Turísticos Oficiais Das Comunidades Autónomas Espanholas

Diante de tal importância econômica e contra a alteração de função do espaço geográfico, de imediato impregnado de simbologias para ser consumidas (Sack, 1988; San Eugenio, 2011), os destinos precisam mais do que nunca anunciar-se. Estamos postando de uma comunicação turística, entendida como aquelas vias que permitam aos destinos difundir não apenas a convencional balcão de turismo, contudo o conjunto de simbologias, sinais e narrativas necessários pra atrair turismo.

Estamos diante da necessidade de desenvolver marcas sólidas pros destinos, que aglutinen tais elementos. Mesmo deste jeito, Fernández-Cavia (2011, p. 112), propõe a inevitabilidade de se analisar a gestão das marcas do domínio da intercomunicação, da publicidade e das relações públicas. Segundo o Instituto de Estudos Turísticos (IET, 2012), 61% dos turistas que visitaram Portugal usaram a Internet como ferramenta pra escolher e preparar suas viagens.

O intuito deste artigo é expor os resultados da aplicação deste sistema de avaliação aos 17 sítios turísticos oficiais das comunidades autónomas espanholas. O procedimento mostrou com o trabalho de 2 analistas, anteriormente treinados, e coordenado pelo diretor do projeto. Numa primeira fase, ambos analistas estudaram cinco sites de controle, determinadas anteriormente.

Com isto se unificou e confirmou a objetividade da análise pra poder continuar com o estudo. O acordo entre codificadores gerou um valor de 0,oitenta e dois para o índice Kappa de Cohen. Finalmente, um dos analistas continuou com o desenvolvimento da análise, e completou a mostra das 17 blogs de comunidades autónomas identificadas. A avaliação contribuiu com uma enorme quantidade de detalhes que permitem comparar a intercomunicação internet dos destinos, de forma geral, porém assim como distinguir as áreas em que se investem maiores ou menores esforços. No gráfico 1, que apresentamos a acompanhar, desejamos notar os escores globais obtidos por cada website analisado, o que chamamos de índice de peculiaridade da web (ICW).

O ICW avalia o grau de correção e de desenvolvimento dos portais turísticos das comunidades autónomas, como uma visão global em que se contemplam diferentes parâmetros ou dimensões que provocam a intercomunicação web. Pode-Se constatar, que, a qualidade geral do web site, sem entrar pra avaliar as áreas em que é mais competente ou menos. Também são bons os resultados gerais para a área de estilos destemidos.

O global dos destinos analisados reflete um prazeroso trabalho pela construção da página inicial e pela elaboração de um tema bastante e de particularidade. Mas ainda é preciso fortalecer as opções que o usuário tem a sua insistência no que diz respeito à selecção de idiomas e adaptação cultural.

  • 1972: Prêmio de melhor filme etnográfico no festival Popoli, na cidade de Florença, Itália
  • Mensagens: 7.364
  • Rotunda Chapalita Brasília
  • Mensagens: 2.769
  • 4 IV – Região Brunca
  • Sep.2010 | 23:50
  • Jr. La Condamine

Por outro lado, os estilos relacionais e persuasivos não adquirir tão bons resultados como as áreas anteriores, com excepção da categoria de internet social, as novas categorias estão abaixo da média geral, e abaixo assim como do aprovado. Os parâmetros de interatividade e intercomunicação móvel obtém os resultados mais baixos.

A modo de resumo, apresentamos um momentâneo resumo dos aspectos mais interessantes de qualquer um dos parâmetros analisados. Página inicial. PM: 0,68, mín. 0,trinta e sete (Astúrias), máx. 0,86 (Andaluzia (Espanha). Qualidade e quantidade de assunto.

PM: 0,63, mín. 0,trinta (Extremadura), máx. 0,78 (Navarra). Em geral, queremos categorizar os conteúdos dos sites bem fabricados e trabalhados. Mesmo com diferentes avaliações, a maioria dos websites que oferecem toda o dado básica que se espera delas. Um resultado impressionante é a clara consolidação da gastronomia como elemento básico da oferta, uma vez que todos os web sites oferecem informações sobre isso. Pelo oposto, só 5 das páginas analisadas facilitam uma pincelada de dicas sobre isso como mover o destino, e apenas a Comunidade de Madrid coloca à dedicação mapas e informações completas a respeito do transporte dentro do destino. Uma matéria ainda pendente é a construção de tema destinado a pessoas com qualquer tipo de deficiência.