Andrés Manuel López Obrador será investido, este sábado, 1 de dezembro como novo presidente do México, após a esmagadora vitória nas eleições do passado dia 1 de julho. A seguir a agenda que está prevista para o dia da tomada de posse de López Obrador, que acontecerá Enrique Peña Nieto como máximo mandatário do país.
Não perca: Dia histórico pro México. 9h00: Abertura da sessão na Câmara dos Deputados, onde participam os diferentes grupos parlamentares. 10h30:Saída de Andrés Manuel López Obrador, desde o seu domicílio em Montanha, ao sul da Cidade do México, com destino a São Lázaro. 13.00 horas: Transporte de López Obrador em seu veículo específico desde a Câmara dos Deputados até o Palácio Nacional, o Zócalo. 13.30 horas:Recepção privada no Palácio Nacional de chefes de Estado e de Governo. Estão confirmados o rei Felipe iv de Espanha, o vice-presidente norte-americano Mike Pence e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, entre outros.
Extremadura é a localidade que produz mais energia do que consome. Nesse ano de 2012 a prática instalada na comunidade era de 4386 MW em regime ordinário (hidráulica e nuclear) e 1245 MW em regime especial, que adiciona 539 MW solar fotovoltaica e 649 MW solar termoelétrica. Dentro do regime ordinário, declaram-se a central nuclear de Almaraz e as usinas hidrelétricas de Cedillo, José Maria de Oriol, Gabriel e Galán, Torrejón, Valdecañas e São. As estradas de Extremadura têm diferentes titularidades. Existem, no mínimo, quatro grandes administrações titulares de estradas na comunidade autónoma da Estremadura: o Ministério de Fomento, a Junta da Extremadura, a Diputación de Badajoz e da Diputación de Cáceres.
Além disso, existem algumas redes de estradas geridas por Conselhos locais, nos termos municipais de sua competência. No transporte público da região, sobressaem-se os autocarros a respeito qualquer outro meio de transporte público. Quanto ao transporte ferroviário, as cidades da Extremadura, não contam com redes de metro, comboio ou eléctrico.
As únicas linhas de trem são as linhas que ligam a região a outros locais de Portugal e Espanha, que ultimamente estão deterioradas. Foram cancelados das obras pra alta velocidade, com estações em Navalmoral de la Mata, Plasencia, Cáceres, Mérida e Badajoz. 200km/h e você quer pôr o Talgo pra vinte e um de junho de 2013. De todas formas, na atualidade, Extremadura conta com incalculáveis trajetos de Regional e Ic. Na localidade se distribuem os principais diários nacionais: O Mundo, A nação, a ABC, A Razão, A Vanguarda e O Jornal.
que Também se distribuem as principais revistas sobre isto todo tipo de tópicos, como por exemplo: Cuore, Leituras, Quinta-feira, e Jara e Apanhado. A nível regional existem jornal HOJE pertencente a Vocento, que se concentra mais pela província de Badajoz e O Jornal da Estremadura, pertencente ao Grupo Zeta, que se concentra mais a província de Cáceres. Ambos os diários têm sedes nas principais cidades da Extremadura. A grau ambiente o jornal mais sério da localidade é a Crônica de Badajoz, que é distribuída pela referida cidade.
Além também existem pequenos jornais e revistas regionais e locais de menor importancia, que são distribuídas sem qualquer custo ou pagando em bancas. Na capital do rio, Merida se acha a sede principal na região da RTVE desde que emite RNE. Além existem sedes mais pequenas desta entidade em Badajoz, Cáceres, Plasencia.
- Línguas envolvidas: línguas co-oficiais junto ao castelhano
- Maria querida (2004), 28 de outubro de 2017
- Chile
- Linha um do Metrô de Lima (trechos um e 2)
- Ago.2010 | 12:49
- Diâmetro: Cinquenta e três cm
a Partir destes pontos emite a grau regional RNE o boletim territorial “Crônica de Extremadura”, de segunda a sexta-feira. Em diferentes pontos da geografia extremenha há sedes das principais rádios privadas nacionais por onde emitem a nível regional. São, tais como, Os quarenta Principais, esRadio, COPE, Cadena SER, o ABC Punto Radio, Cadena 100, Cadena Dial, Europa FM e Onda Zero. Atualmente, em Mérida fica a sede principal da rádio extremenha pública Canal Extremadura Rádio pertencente à CEXMA.
Além dessa sede tem algumas em Badajoz, Cáceres, Plasencia, Villanueva de la Serena e Madrid. No instante não há nenhuma rádio regional da extremadura que emitir na região. Atualmente, só existe uma rádio pública pela região que emita a nível distrital/recinto. Trata-Se de Rádio viana do castelo, que emite pela referida região e a tua área de ação. Na Extremadura emitem pequenas rádios que informam a atualidade distrital e local, como, por exemplo: Rádio Plasencia Centro, Canal Norte, Rádio Forum Mérida e Norte Rádio Trujillo.