A Província de San Juan, localizada no centro-oeste da Argentina, na localidade de Cuyo. Tem uma área de 89 651 km2 e uma população de mais de 600 000 habitantes. A metade de teu solo é montanhoso, o que a torna uma referência inestimável de recursos minerais.
No ocidente sanjuanino, aparece imponente Cordilheira Dos Andes com seus picos de até 6700 metros de altitude, tuas geleiras, neves eternas e rios de degelo. Os cerros da cordilheira são árido, com vegetação espinhosa, ervas de pouca altura e alguns arbustos. Para o Leste, os elevadores irão perdendo altura e os picos tornam-se arredondadas, pra erosão do vento e da chuva. Então aparecem extensos vales em que se desenvolveram as cidades, de recursos modernos e completamente arborizadas. As planícies desérticas de regadio, de modo artificial, por meio de canalizações de rios, córregos e nascentes, originaram grandes extensões de vinhedos, oliveiras, árvores frutíferas e hortaliças.
- Ida Maria – voz, guitarra
- 01 de dezembro de 2010 | 18:01
- setenta e sete Não há botão
- um Milo de Escorpião
- cinquenta coisas que enxergar e fazer em Pequim
- Registado: Dezessete jan 2003
- 1 Personagens e participantes 1.1 Tabela de progresso por episódio
uma considerável tradição vitivinícola, São João conta com vinícolas artesanais e de última formação, que elaboram vinhos, registrados entre os melhores do mundo. A atividade turística em São João desenvolve-se sob abundantes estilos. Realiza-Se nela um turismo cultural, ecológico, rural, de aventura, religioso, desportivo, científico e astronômico, entre outros. O território de San Juan é composto quase em sua totalidade por um relevo altamente acidentado, 80%, em torno de, destacando-se a oeste da Cordilheira Principal com a tua maior altura, o Mercedario. Na parcela central da província no sentido norte sul desenvolve o laço central ou pré-cordilheira, ideais para a prática de imensos esportes de aventura. E, por último, um sistema de serras pertencentes às Serras Pampeanas.
Como a cordilheira dos Andes, bloqueia a umidade proveniente do Oceano Pacífico, o clima do município pertence ao tipo continental e seco. Caracteriza-Se pela amplo amplitude térmica diária e sazonal, as chuvas escassas e as muitas horas de radiação solar, o modo pelo qual São João produz qualitativamente produtos hortícolas e frutas, sobretudo a vinha de muito interessante propriedade. O vento típico de San Juan é o Zonda, quente e seco, sopra em qualquer data do ano, especialmente pela primavera. Sua chegada é anunciada a precipitação nívea pela cordilheira andina, cujo degelo faz os rios que abastecerán de água pra população durante todo o ano.
São João tem os vales de Tulum, Ullum e Zonda, encontrados no centro sul da província, onde lá os sanjuaninos trabalham pra dar o fruto mais essencial da sua terra: a vid. As condições quase desérticas de teu clima e a inteligência do homem construíram o espaço excelente pro desenvolvimento da atividade da vitivinicultura.
A elaboração de vinho está diretamente relacionada com o desenvolvimento histórico da província. O trabalho de colheita de uvas, é o ofício mais antigo e tradicional que se montou nesta província. O considerável crescente quantitativo de adegas e a elevada propriedade dos vinhos explicam a extenso aceitação da elaboração lugar nos mercados internacionais e nacionais.
São João é a segunda superior província produtora, a grau nacional, vinho argentino. Vale, onde se localiza o muito visitado santuário da Falecida Correia. Vales de Igreja, é onde a natureza se conjura com as impressões que o homem tem deixado plasmadas durante o tempo, formando um local majestoso que nenhum visitante de São João pode deixar de ver.