Horas e mais horas com os pesos. O culto ao corpo podes se tornar uma obsessão que esconde um distúrbio psicológico. A vigorexia, uma doença descrita há apenas três anos, influencia aqueles viciados em musculação que nunca se consideram suficientemente musculosos, se pesam várias vezes ao dia e exercem do ginásio tua segunda moradia.
No Brasil ainda não foram realizados estudos específicos a respeito este transtorno, sendo assim que não existem números da incidência da vigorexia no nosso estado. Na posição do professor José Carlos Caracuel Tubío, especialista em Análise do Comportamento Humano e Psicologia do Esporte e presidente da Federação Portuguesa de Psicologia do Desporto, em Portugal, a vigorexia é notado principalmente entre jovens. Apesar de ter uma constituição física mais robusta do que o resto da população, as pessoas vigoréxicas são entregues de forma compulsiva ao exercício com pesos sem perseguir outro propósito que não seja aumentar a massa magra.
A vigorexia também recebe o nome de “anorexia atlética”. Os vigoréxicos geralmente são pessoas insuficiente maduras, introvertidas, com dificuldades de integração e segurança e baixa auto-estima, que pensam que têm insuficiente atraente pro sexo oposto em consequência a sua aparência física.
O dr. Pope sinaliza em seus estudos que a vigorexia podes ser acompanhada de outras transformações psicológicas como a tristeza, a depressão e os transtornos obsessivos compulsivos. A vigorexia pode ter conseqüências significativas entre aqueles que a têm. As pessoas vigoréxicas podem comparecer a se esforçar ao exercício físico até seis horas por dia, o que os impossibilita de cumprir com tuas ocupações usuais por não se interessar em outra coisa que não seja o teu corpo. É contínuo o consumo de esteróides anabolizantes entre pessoas vigoréxicas.
Chegou um período em que mais de 2000 disciplinas estavam sendo ensinadas. Criou-Se logo a Sociedade de Pesquisa da Ciência do Qigong, controlada pelo governo chinês e acordada no ano de 1985 para monitorar e gerenciar as diferentes práticas de qigong. O 13 de maio de 1992, Li Hongzhi deu o seu primeiro seminário público sobre o Falun Gong (assim como chamado de Falun Dafa em Changchun, no nordeste da China. Diz-Se que o Falun Dafa é o repercussão de reorganizar e digitar os ensinamentos que ele herdou antecipadamente de seus mestres.
o Falun Gong é desigual de novas escolas de qigong, pois que seus ensinamentos cobrem uma grande quantidade de assuntos metafísicos e espirituais, com ênfase na moralidade e a virtude, e elaborando uma cosmologia completa. A prática se identifica com a faculdade Budista, mas também usa conceitos e linguagem usada no daoísmo e o confucionismo. Isto fez com que alguns estudiosos consideram a prática como uma crença sincrético.
o Falun Gong (法轮功) e Zhuan Falun (转法轮). Falun Gong é uma disciplina multifacetada que significa coisas diferentes para diferentes pessoas, a começar por um conjunto de exercícios físicos para alcançar uma melhor saúde e uma prática de auto-transformação, até uma filosofia moral e um novo sistema de entendimento.
- 4 Total Nonstop Action Wrestling (2002-2003; 2013)
- Aumenta o risco de diabetes[12]
- 2 A6M2 Modelo onze
- arco-Íris do Desejo
- Maior utilização de gordura no instante do exercício
- Não te lembres ingerir por 2
- Com respeito. Atitude neutra, sem comprometer-se a permanecer ou sair
- Lanche: Três bananas ou bananas e 3 copos de leite desnatado
No assunto cultural da China, o Falun Gong é normalmente referido como um sistema de qigong, ou como um tipo de “prática de cultivo” (xiulian). Cultivation é um termo chinês que descreve o procedimento pelo qual o cidadão procura a perfeição espiritual, algumas vezes, a partir do condicionamento físico e moral.
As variedades de práticas de cultivo localizam-se durante a história da china, abrangendo as tradições budista, taoísta e confuciana. Benjamin Penny escreve que “as espetaculares maneira de reproduzir a Falun Gong é como um sistema de cultivo. Os sistemas de cultivo têm sido uma característica da vida china durante no mínimo 2.500 anos”. As práticas de qigong também são capazes de ser entendidas como fração de uma tradição mais ampla de “práticas de cultivo”.